O Cruzeiro teve o seu pedido atendido e a Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG no domingo (16), às 16h, não terá uma arbitragem de Minas Gerais. O escolhido para apitar o clássico no Mineirão, em Belo Horizonte, foi o experiente Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul.
Anderson Daronco terá dois auxiliares de fora de Minas Gerais: o paraense Victor Hugo Imazu dos Santos e o mato-grossense Eduardo Gonçalves da Cruz. Já o responsável pela arbitragem de vídeo, o VAR, será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco. O Cruzeiro chegou a pedir, publicamente, que a Federação Mineira atendesse à solicitação.
Ao longo da semana, o Cruzeiro reclamou muito do VAR no clássico contra o Atlético-MG, vencido pelo Galo no Gigante da Pampulha por 2 a 0. O time celeste entende que o árbitro de vídeo, Rodolpho Tosky, deveria ter agido em dois lances: o pisão de Lyanco no braço de Dudu e no segundo gol atleticano, quando Hulk acerta Fabrício Bruno pelas costas antes de balançar as redes.
Federação Mineira aceita ao pedido do Cruzeiro
“No caso específico do pisão no Dudu, que a gente manteve a postura de dizer que era para cartão vermelho, a Federação assumiu o erro que deveria ser sim chamado. Eles estavam focados no lance anterior de uma possível falta no ataque do Atlético e analisaram de maneira muito supérflua essa situação do lance do pisão”, disse o CEO de futebol Alexandre Mattos em entrevista à Itatiaia
Comentários estão fechados.