Cruzeiro e América-MG estudam ampliar a capacidade do Independência. Depois do imbróglio com a Minas Arena, a gestão cruzeirense decidiu fazer os mandos dos jogos no estádio do Horto. O dirigente do Coelho, Marcus Salum, disse que entregou o projeto de ampliação para Gabriel Lima, CEO da Raposa.
“Hoje eu entreguei o projeto da ferradura ao Gabriel. Acontece o seguinte: quando o Atlético decidiu fazer o campo (Arena MRV), estávamos próximos de fazer parceria para fechar a ferradura. Tem o projeto. Tomaram a decisão burra de colocar aquelas arquibancadas lá, tive briga séria”, disse Salum ao Podcast “Bora Pra Resenha”.
O dirigente vê com bons olhos a ida do Cruzeiro para o Independência. O lucro com essa movimentação poderá ser ainda maior caso os 23 mil assentos passe para 30 mil, conforme prevê o projeto.
“A vinda do Cruzeiro, e até mesmo o Atlético jogando lá, permite governabilidade ao América, para ele não virar peso morto. Ele se sustenta, dá um certo lucro”, disse.
“Trinta mil pessoas seria a nova capacidade. Não é um prazo demorado. É uma arquibancada estilo tobogã, melhorando o vestiário e o acesso dos ônibus das delegações”, completou Salum.
Início do Campeonato Mineiro sem Mineirão
Até o momento, o estádio ícone de Minas Gerais, o Mineirão, não foi usado no Estadual. Quatro rodadas se passaram e o Gigante da Pampulha não foi palco nem mesmo do clássico entre Cruzeiro e América-MG.
Na primeira fase do torneio, estão previstos apenas dois jogos dentro do Mineirão. Na sétima rodada, Galo e Coelho se enfrentam por lá. Na oitava rodada é a vez do Cruzeiro usar o estádio para enfrentar o Democrata SL.



