O Cruzeiro já está de olho na montagem do elenco da temporada de 2024, mas dormiu no ponto e viu o meia Everton Ribeiro, que estava nos planos de Ronaldo, se acertar com clube brasileiro. O meia, que atuou na Raposa de 2012 a 2015, poderia retornar ao clube para continuar bela história, ficará longe de Belo Horizonte por mais um tempo.
Em reta final de contrato com o Flamengo, Everton Ribeiro havia aceitado negociar com outras equipes do futebol brasileiro, entre ela o Cruzeiro, mas sempre deixou claro que a prioridade era continuar na equipe carioca. Depois de não conseguirem se acertar para um novo contra, o jogador está com renovação encaminhada para estender o vínculo por mais uma temporada, mas com uma pequena redução salarial.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, Grêmio e São Paulo foram as duas equipes que formalizaram o interesse em Everton Ribeiro. Grêmio e São Paulo foram clubes que sinalizaram interesse no meia, e com prazo de duas temporadas, mas o capitão rubro-negro priorizará manutenção no clube”, disse o jornalista pelas redes sociais.
Aos 34 anos, Ribeiro está no Flamengo desde 2017, já tendo conquistado dois títulos do Brasileirão (2019 e 2020), dois títulos da Libertadores (2019 e 2022) e uma Copa do Brasil (2022) no clube. A chegada de Tite do rubro-negro, contratado na semana passada, por ter influenciado nas negociações para extensão do contrato do meia.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (19), pela 27° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 19 horas. Com 31 pontos, o Cabuloso é 14° na tabela e vem de empate sem gols contra o Cuiabá, no último sábado. A equipe de Zé Ricardo está a quatro pontos da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.