Cruzeiro x Ponte Preta. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro domina seleção da rodada na Série B 2022

Com a vitória na última rodada da Série B do Brasileiro, por 2 a 0, diante da Ponte Preta, no Mineirão, o Cruzeiro, além de se consolidar na liderança do campeonato, com quatro pontos de vantagem para o segundo, emplacou novamente jogadores na seleção da rodada. 

A votação, que aconteceu na página do Twitter da Série B, teve os resultados revelados na última segunda-feira. A Raposa, com o bom desempenho que teve, e com o voto de sua torcida nas redes sociais, teve sete nomes escolhidos para o time da rodada.

A Seleção também veste azul

O primeiro nome celeste atua fora das quatro linhas do campo. Paulo Pezzolano voltou a figurar no topo da lista de técnicos do campeonato. O uruguaio, que já havia sido eleito o melhor treinador da rodada sete vezes consecutivas, da 5ª à 11ª rodada, voltou a marcar seu nome da seleção da Série B. 

Além do comandante, o sistema defensivo do Cruzeiro também marcou presença na escalação. A começar pelo arqueiro Rafael Cabral, que vem se consolidando na meta celeste jogo após jogo.  

Acompanham Cabral o lateral-direito Geovane Jesus, o zagueiro e capitão Eduardo Brock (que voltou de suspensão no jogo contra a Ponte), e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, autor do segundo gol da Raposa que sacramentou a vitória celeste. 

Outro nome que apareceu na seleção da rodada, esse já figurinha carimbada, foi o do volante Neto Moura. Titular absoluto do time de Pezzolano, o meio-campista não poderá enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil nesta quinta, pois já atuou na edição do campeonato pelo Mirassol, nas fases iniciais. 

Por fim, fechando a lista com grande estilo, está o atacante celeste Edu. Após um jogo ofuscado contra o Vasco, o Imperador Azul voltou a balançar as redes e abriu caminho para a vitória do Cruzeiro diante da Ponte Preta. 

O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Fluminense, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já na Série B, a Raposa enfrentará o Sport, no Mineirão, na próxima terça-feira (28), às 21h30. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.