Cruzeiro DIZ SIM e vai vender Arthur Gomes: Lucro será impressionante

A saída de Arthur Gomes é praticamente certa dentro do Cruzeiro apesar de ainda não ser sido anunciada oficialmente. O atacante irá se transferir em definitivo para o Dínamo de Moscou, da Rússia, e os valores envolvidos na negociação chegam a ser surpreendentes.

Contratado em julho de 2023 após ter uma temporada de altos e baixos no Sporting, de Portugal, rapidamente assumiu a titularidade no elenco da Raposa que enxergava as beiradas do campo no setor ofensivo como carentes.

Bastante utilizado em 2024 apesar de ter perdido a condição de titular, Arthur Gomes entrou em campo em 21 dos 24 jogos do Maior de Minas no Campeonato Brasileiro, e anotou apenas dois gols e uma assistência.

Em baixa, acabou se tornando uma peça negociável dentro do elenco cruzeirense, e nos últimos dias recebeu proposta do futebol russo, para atuar no Dínamo de Moscou, que irá cerca de 5 milhões de euros pelo atleta (R$ 31 milhões na cotação atual). Os valores se tornam ainda mais relevantes considerando que quando foi contratado pelo Cruzeiro, foi adquirido por 16 milhões de reais, ou seja, gerou um lucro de R$ 15 milhões aos cofres do clube mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do valor a receber pelo atacante, a Raposa ainda pode receber um jogador envolvido em uma possível troca dentro da mesma negociação, já que o meia colombiano Jorge Carrascal, ex-River Plate, pode não permanecer no futebol russo e fazer parte do negócio.

Cruzeiro tem pouco tempo para fechar negócio

Voltando ao mercado já na reta final da janela de transferências, o Cruzeiro tem um tempo muito apertado para concluir as negociações, já que o período para que os clubes façam negócios entre si se encerra já na próxima segunda-feira (2).

Comentários estão fechados.