Cruzeiro divulga nota sobre agressão de atleta do clube

Pode-se dizer que o último final de semana não foi nada agradável para o torcedor do Cruzeiro. Dentro de campo, o time celeste perdeu o clássico para o América por 1 a 0, em duelo da terceira rodada do Estadual. Como se não bastasse, nas quadras, a Raposa foi superada pelo Itambé Minas, em duelo válido pela Superliga Masculina. 

Para piorar a situação do Sada Cruzeiro, o ponteiro celeste Miguel López foi expulso após agredir um adversário em quadra com um tapa. O lance aconteceu durante a disputa do 4° set. Vale dizer que López é um dos principais nomes do clube. 

Destaca-se que, diferentemente de outros esportes, a expulsão no vôlei é somente do jogo em disputa. Desta forma, o jogador, não necessariamente, ficará suspenso. Contudo, por ser um lance de agressão, o atleta pode sofrer uma nova punição. 

O que disse o Sada Cruzeiro?

Após o acontecido, o Sada Cruzeiro divulgou uma nota pública para repudiar o ato do atleta. O clube afirmou que não compactua com qualquer forma de violência e lamentou o fato. No entanto, assim como aconteceu com o caso de Wallace, a Raposa não informou se alguma medida será tomada contra Miguel López. 

O Sada Cruzeiro fez questão de ressaltar que a equipe atravessa um período turbulento, com polêmicas fora de quadra, mas afirmou que a diretoria seguirá atenta a todos os possíveis desdobramentos dos atos cometidos pelos atletas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Sada Cruzeiro lamenta profundamente o ocorrido no ginásio do Minas. Tivemos uma semana difícil, para toda a equipe, o que não justifica de maneira alguma a atitude do jogador Lopez, que reconheceu que errou e pediu desculpas pelo ato. 

Ressaltamos que o Sada Cruzeiro não compactua e repudia toda e qualquer forma de violência. A equipe passa por um momento conturbado e a direção permanece atenta aos desdobramentos e as medidas que serão tomadas”, diz a nota. 

Comentários estão fechados.