Cruzeiro deve ter um pouquinho de Guardiola e Klopp em 2024

O técnico Nicolás Larcamón foi contratado para o Cruzeiro no final de dezembro, está trabalhando desde o dia 6 de janeiro e tem contrato até o final de 2025. Com a missão de dar uma nova cara ao Cabuloso, o novo treinador deve dar aspectos dos times de Pep Guardiola e Jurgen Klopp em 2024. Com quatro jogos disputados até o momento, o comandante tem três vitória e um empate e vem correspondendo a expectativa.

Em entrevista recente, Larcamón foi questionado de quais seriam as suas principais inspirações no futebol de treinadores. O argentino de 39 anos revelou gostar muito de Klopp, do Liverpool, e de Pep Guardiola, do Manchester City.

“Sempre gostei muito do perfil dos treinadores, como Sabella, sempre gostei do perfil humano, principalmente. Gostei também de Marcelo Gallardo, acho que o trabalho dele é muito bom. Mas também perfis internacionais, trabalhos que fazem Ancellotti e Klopp. Para mim, Guardiola é o melhor, mas o perfil dele é extremamente tática. Mas gosto muito do perfil humano dos treinadores”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com apenas 39 anos, Larcamón está vivendo a sua primeira experiência no futebol brasileiro. O treinador estava no León, do México, e foi demitido após ser eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Acompanhado da esposa e do filho no Brasil, o treinador vem se adaptando ao país e aprendendo a falar o português, onde vem tendo aulas e na vivência no dia a dia na Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.