Cruzeiro deve liberar atacante para clube da Série B
Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.
Após a aquisição do jogador, o elenco, comandado pelo novo técnico Paulo Pezzolano, já demonstra resultados positivos. A equipe está na terceira fase da Copa do Brasil 2022, e chegou na final do Campeonato Mineiro após 2 anos de fora da decisão.
Realizando as últimas mudanças no plantel antes do início da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ceder um de seus atacantes para um adversário direto da competição. O ponta direito Bruno José, de 24 anos, deve fechar com o Guarani.
O jornalista Lucas Rossafa, setorista do Guarani pelo portal ENM, informou que o empréstimo deve ser até o final de 2022.
“O atleta vê com bons olhos a possibilidade de transferência ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, onde tem aprovação da comissão técnica e do Departamento de Futebol. A expectativa é de que a negociação, independentemente do final, seja concluída nesta semana”, informou o setorista.
Ex-jogador do Cruzeiro na Série B
Outro atleta que deve ser reforço de adversário do Cruzeiro na Série B é o lateral Pará, ex-jogador do Santos, que deve ser anunciado em breve pelo Brusque. O atleta de 36 anos estava sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro, ainda em 2022.
O atleta chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, mas teve seu contrato rescindido antes mesmo de atuar pelo clube, devido ao corte de gastos da Gestão Ronaldo.