Cruzeiro descobre empecilho para contratar lateral-esquerdo: “No Tricolor, seria titular”

O Cruzeiro está no mercado em busca de um novo lateral-esquerdo para a próxima temporada, que possa chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para brigar pela vaga de titular com Marlon e Kaiki. O nome da vez é o de Wendell, que está de saída do Porto, de Portugal, e tem sido convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira.

O problema é que o Cruzeiro não é o único time do país interessado na contratação de Wendell. O São Paulo também está na briga pelo lateral e corre contra o tempo para fechar com um novo nome para a posição, já que o titular Wellington está negociado com o Southampton, da Inglaterra, e vai passar a atuar na Premier League a partir de janeiro do ano que vem.

“Agora, no entanto, o lateral vem mudando de ideia de olho na Copa do Mundo, segundo apurou o UOL. O estafe do jogador vê boas chances de Wendell voltar a ser convocado caso volte ao Brasil e jogue regularmente. No Tricolor, Wendell seria titular absoluto da posição diante da saída de Welington rumo ao Southampton”, escreveu o jornalista Eder Traskini em sua coluna no portal UOL Esporte.

Cruzeiro briga por contratação de lateral da Seleção Brasileira

O que pode facilitar a ida de Wendell para o Cruzeiro é a saída de Marlon, que já vem sendo especulada. Apesar de seguir como titular com o técnico Fernando Diniz, o lateral andou cometendo algumas falhas importantes ao longo do ano e não tem presença garantida no elenco em 2025. O Corinthians é um dos times que demonstrou interesse na contratação do camisa 3 da Raposa.

Comentários estão fechados.