Cruzeiro descartou a contratação do segundo treinador mais vitorioso da Série A desde 2006

Especulado como possível treinador do Cruzeiro no ano passado após a demissão de Fernando Seabra, Renato Gaúcho é um dos técnicos com mais vitórias no Campeonato Brasileiro. Livre no mercado desde que deixou o Grêmio em dezembro e descartado pela diretoria da Raposa, o ex-atacante soma 197 triunfos em 448 partidas, uma efetividade total de 44%.

De acordo com os dados estatísticos do portal ‘GE’, Cuca, do Atlético-MG, é o técnico com mais vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro desde 2006, quando o torneio nacional já estava sob o formato de pontos corridos com 20 times em disputa. O comandante do Galo trabalhou num total de 492 partidas, com 215 vitórias, o que representa uma efetividade de 44%.

Os números também mostram que apenas cinco dos 20 comandantes que mais possuem vitórias na Série A no período seguem trabalhando em times que vão jogar o Campeonato Brasileiro deste ano. Além de Cuca e Renato Gaúcho, destaque para o segundo colocado Mano Menezes, do Fluminense, que tem 188 vitórias em 433 jogos. Quem muito provavelmente vai bater a marca de 100 triunfos neste ano é o português Abel Ferreira, do Palmeiras, que precisa vencer mais nove jogos para alcançar o feito.

Cruzeiro descartou treinador com muitas vitórias na Série A

Após a demissão de Fernando Diniz ainda durante o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro apostou as fichas no português Leonardo Jardim, que faz o seu primeiro trabalho em solo nacional. O comandante vai estrear no Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30, quando a Raposa encara o Mirassol no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 1ª rodada da Série A.

Comentários estão fechados.