Cruzeiro derrotou o milionário Flamengo e foi campeão da Copa do Brasil

O final de semana foi de derrota e frustração para o Flamengo, que perdeu o título da Copa do Brasil 2023 para o São Paulo. No jogo de ida, vitória do Tricolor por 1 a 0, no Maracanã. Com isso, o empate na volta foi o bastante para a equipe paulista celebrar a conquista no Morumbi, diante de sua torcida. 

Aliás, esta não foi a primeira vez que o poderoso Flamengo ficou no “cheirinho”. Em 2017, o Rubro-Negro também chegou à final da Copa do Brasil, mas viu o Cruzeiro ser campeão. Aquele foi o quinto título da Raposa no maior torneio mata-mata do país. 

Relembre o título do Cruzeiro em cima do Flamengo

Cruzeiro e Flamengo decidiram o título da Copa do Brasil de 2017. A ida foi disputada no Maracanã e terminou empatada por 1 a 1. Com isso, a Raposa precisava de uma vitória simples em casa para ficar com a taça de campeão.

O duelo da volta foi bastante truncado, com certo protagonismo do Flamengo. Os donos da casa, sob o comando de Mano Menezes, apostaram em um time fechado para matar o jogo em um contra-ataque. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida terminou empatada em 0 a 0 e, com isso, tudo foi decidido nas cobranças de pênalti. A estrela de Fábio brilhou. O arqueiro defendeu a penalidade de Diego, camisa 10 do Rubro-Negro. Thiago Neves marcou o tento do título. 

Há quem diga que Thiago Neves deu dois toques na bola na cobrança. O ex-meia perdeu a passada e escorregou na hora do chute. Naquela época, não havia o VAR. 

Comentários estão fechados.