Cruzeiro depende de Edu para subir para a Série A

Apesar do bom início de temporada no Campeonato Mineiro e nas primeiras fases da Copa do Brasil, a equipe do Cruzeiro já começa a sofrer pressão por bons resultados. Após chegar na final do estadual depois de 2 anos, o elenco celeste se encontra com 2 vitórias em 4 jogos na Série B 2022.

O Cruzeiro conquistou sua segunda vitoria na Série B nesta terça-feira, dia 27 de abril. No Mineirão a equipe mineira bateu o Londrina, por um placar magro de 1×0. Após sofrer um gol, que foi anulado pelo VAR, devido ao impedimento do atacante adversário e contar com a falha absurda do goleiro Matheus Nogueira, a Raposa assume a quarta colocação da Série B 2022.

Autor do gol, o atacante Luvannor recebeu a assistência de outro atacante, o camisa 99, Edu, Foi apenas a primeira assistência do centroavante na temporada, no entanto, o craque do Cruzeiro já anotou 11 gols com a camisa celeste e é artilheiro disparado da equipe.

Edu é de longe também o jogador que mais participou dos gols marcados pela equipe de Paulo Pezzolano. Dos 38 gols em 2022, 12 contaram com a ajuda do atacante.

Próximos Jogos do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Agora na Série B, a equipe mineira vai com tudo para buscar o acesso de volta à elite do futebol brasileiro.

Confira abaixo a data e horário dos próximos jogos do Cruzeiro:

  • Chape x Cruzeiro (30/4 19h)
  • Cruzeiro x Grêmio (8/5 16h)
  • Cruzeiro x Remo (11/5 19h30)
  • Náutico x Cruzeiro (14/5 – Horário não definido)
  • Cruzeiro x Sampaio Corrêa (21/5 – Horário não definido)

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.