Cruzeiro deixou vazar o real motivo da saída de Rafael Cabral
Rafael Cabral não está mais nos planos do Cruzeiro para a temporada de 2024. Depois de alguns lances capitais em jogos da Raposa, o goleiro entrou em rota de colisão com a torcida celeste. Em seguida, o atleta pediu para deixar o clube e buscar novos ares.
Para se ter uma ideia, Rafael Cabral sequer foi relacionado para a última partida do Cruzeiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão. Anderson foi titular do time Mineiro.
Revelado motivo da saída de Rafael Cabral do Cruzeiro
O final do ciclo de Rafael Cabral na Toca da Raposa ficou marcado pela surpresa dos companheiros no momento da concentração e, como mencionado, pelo desgaste com a torcida. A decisão de tirar o goleiro da lista de relacionados do jogo contra o Botafogo partiu, inicialmente, do próprio Rafael Cabral.
De acordo com os jogadores do Cruzeiro, Rafael Cabral participou normalmente das atividades na véspera da partida pelo Brasileirão. No entanto, na concentração, o goleiro não estava presente.
“Foi uma surpresa porque chegamos para a concentração e ele não estava, e logo o Pedro Martins nos deu notícia. Foi uma surpresa porque ele fez toda a preparação para o jogo e a gente já estava todo mundo reunido em prol dele”, disse Lucas Silva.
Na verdade, a trajetória de Rafael Cabral no Cruzeiro nunca foi tranquila. O goleiro chegou ao clube para ocupar a vaga deixada por Fábio, eterno ídolo da Raposa que foi desligado do time com a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF celeste.
Ainda assim, pode-se dizer que Rafael Cabral foi um nome importante nesta história recente do Cruzeiro, tendo papel decisivo no acesso à Série A do Brasileirão, em 2022, e na permanência da Raposa na elite nacional, em 2023.
Comentários estão fechados.