Cruzeiro deixou oportunidade passar e zagueiro Mina assinou com o Figueirense

O Cruzeiro por um bom tempo se mostrou atento ao mercado buscando boas oportunidades para fechar a contratação de um grande zagueiro para assumir a condição de titular da equipe. Apesar de ter fechado a contratação de Fabrício Bruno e agora Mateo Gamarra, que chegou por empréstimo do Athletico, o clube teve a oportunidade de fechar com Mina, mas que acabou indo para o Figueirense.

O Figueira, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, anunciou a contratação do defensor Matheus Matias, mais conhecido como “Mina brasileiro”, que chegou por empréstimo junto ao Santos até o final da temporada. O jovem mesmo aos 21 anos de idade ainda não disputou jogos pelo profissional e terá a sua primeira oportunidade agora pelo time catarinense.

O atleta herdou o apelido em uma óbvia homenagem ao colombiano Yerry Mina, que teve grande destaque no Palmeiras há alguns anos e defendeu até mesmo o Barcelona, hoje atuando no Cagliari, da Itália. Embora ainda seja muito cedo para comparar na qualidade dentro de campo, as semelhanças físicas chamam a atenção.

Mina pode jogar no futebol mineiro em 2025

O “verdadeiro” Mina foi tratado como um grande desejo da diretoria do Cruzeiro já há algum tempo, no entanto, após negociações fracassadas, o negócio não deve voltar a acontecer. Sabendo disso, o colombiano pode estar cada vez mais próximo de fechar contrato para jogar no Atlético Mineiro, maior rival da Raposa, ainda nesse ano de 2025.

O Galo tem como prioridade acertar com um novo zagueiro e não está poupando esforços para fechar com o ex-jogador do Palmeiras. Segundo o portal GOAL, o Alvinegro pretende assinar um pré-contrato com o defensor de 30 anos para que possa vir sem custos na próxima janela de transferências, quando seu vínculo com o Cagliari se encerra.

Comentários estão fechados.