Cruzeiro deixou escapar simplesmente o artilheiro e líder de assistências do Brasileirão 2024
Se a gestão do Cruzeiro vem fazendo bonito na temporada 2024 seja na manutenção do elenco mas também em trabalhos internos, não se pode dizer a mesma coisa sobre as gestões anteriores, principalmente as que comandaram o clube nos anos recentes de dificuldade. Até hoje, os cruzeirenses lamentam a saída de um jogador que vem sendo destaque absoluto no Brasil.
Craque do Palmeiras e iniciando sua trajetória na Seleção Brasileira, Estêvão é revelação da Raposa e pertenceu ao clube mineiro até por volta de seus 14 anos de idade, deixando Minas Gerais devido à convergências no processo do contrato profissionalizante do jovem na época. Pouco tempo depois, foi levado para o Verdão, onde vem mostrando o seu enorme talento para o mundo todo.
Não é atoa que em pouco tempo como profissional já chamou a atenção dos europeus e foi comprado pelo Chelsea, da Inglaterra, clube onde jogará a partir da metade do ano que vem, quando completar 18 anos. Até lá, os palmeirenses desfrutam já dos seus últimos momentos com o jogador, que mesmo tão jovem, já vem sendo protagonista na equipe de Abel Ferreira.
Com apenas 17 anos, é unanimidade entre os torcedores do Palmeiras de que é o principal jogador do elenco, afinal, se tornou “simplesmente” o artilheiro e também líder em assistências da equipe, além de ainda possuir chances de ser campeão, disputando diretamente com o Botafogo. Somente no Brasileirão, são 12 gols e oito assistências na conta do jovem.
Palmeiras sofre na ausência de Estêvão
Sua relevância dentro do Alviverde se torna ainda maior ao notar os números do time sem a presença de Estêvão, marcando apenas oito gols e oito jogos, vencendo quatro e colecionando chances perdidas. Para o jogo contra o Bahia, na quarta-feira (20), o jovem mais uma vez não estará a disposição, já que está suspenso e também integra a Seleção Brasileira, sendo assim, a tendência é que o ídolo Dudu volte a ter chances na equipe titular.
Comentários estão fechados.