Cruzeiro deixa vazar nome de zagueiro cobiçado e agora pode abrir concorrência

O Cruzeiro teve pequeno erro no mercado de transferências ao deixar vazar nome de zagueiro nos planos do clube e agora pode ver outras equipes brigarem pela contratação. Temendo concorrência, o Cabuloso promete celeridade para não deixar a negociação escapar pelas mãos.

Atualmente no West Ham, da Inglaterra, o Cruzeiro fez nova consulta para saber a situação do zagueiro Luizão. Formado no São Paulo, o jogador é um sonho antigo da Raposa, que já fez outras consultas no passado e não cansa de tentar a contratação.

O West Ham, que tem outros nomes para a posição, já afirmou que aceitar negociar o jogador, mas apenas como venda de direitos econômicos. O clube inglês pede 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) para libera-lo.

Luizão apareceu no São Paulo em 2022, sendo rapidamente vendido ao West Ham. Sem conseguir renovar o contrato do zagueiro, o Tricolor aceitou liberá-lo sem custos ao clube inglês para permanecer com 15% dos direitos econômicos. Sem virar titular na equipe, os Hammers aceitam negociá-lo.

Além do Cruzeiro, outros três times brasileiros estão interessados na contratação. Na Europa, Luizão só atuou pela equipe sub-21 do time inglês. Na temporada 2022/23, o zagueiro disputou 14 partidas, com um gol marcado. Na temporada atual são 16 jogos, também com um gol marcado.

Para 2024 o Cruzeiro anunciou apenas Zé Ivaldo como contratação para 2024. A torcida celeste ainda vive expectativa de que outros nomes cheguem ao clube nos próximos dias. Lucas Romero, Juan Dinenno, Rafa Silva e Gabriel Verón também foram contratados para esta temporada.

Comentários estão fechados.