Cruzeiro deixa Rony de lado e tenta tirar um dos principais nomes do Palmeiras
A gestão de Ronaldo Fenômeno fez um grande trabalho à frente do Cruzeiro que tinha como principal objetivo recolocar o clube na elite do futebol brasileiro já mais organizado, e isso foi de fato alcançado. Com o novo comando agora com a SAF de Pedro Lourenço, o objetivo vai mais além, visando reconquistar o protagonismo no futebol brasileiro.
Para conquistar de volta esse protagonismo e ser novamente uma das principais forças do futebol brasileiro, não é necessário somente investir em grandes contratações dentro de campo, mas também ter um olhar atento às suas categorias de base, na busca de revelar grandes craques.
O Cruzeiro chegou a tentar nos últimos dias a contratação de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, que é simplesmente o grande responsável por trás das revelações de jogadores como Endrick e Estêvão, sem contar muitos outros que ainda devem estourar no Verdão.
Disparadamente o maior campeão entre os times de base nos últimos anos no futebol brasileiro, o Palmeiras viu JP Sampaio receber diversas propostas de outros clubes, até mesmo de fora do país, e com ofertas salariais ainda maiores do que recebe atualmente, mas que foram prontamente recusadas.
Cruzeiro foi superado pelo Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20
Um dos claros exemplos da força dos jogadores coordenados por João Paulo Sampaio puderam ser vistas na recente final do Campeonato Brasileiro Sub-20, onde o Cruzeiro foi superado pelo Palmeiras por 3 a 0 no jogo da volta realizado no Allianz Parque, que rendeu o tricampeonato consecutivo ao time paulista.
Comentários estão fechados.