Cruzeiro deixa Atlético-MG no chinelo e consegue renda 15x maior

Cruzeiro e Atlético Mineiro vivem desde sempre uma das maiores rivalidades do Brasil e do mundo, e está muito enganado quem pense que isso fica apenas dentro das quatro linhas. Um feito que vem sendo muito festejado pelos torcedores cruzeirenses é de que o clube conseguiu deixar o maior rival “no chinelo” e obter renda 15 vezes maior.

O ano de 2025 começou bem distinto para os rivais mineiros, enquanto um vem de grande empolgação principalmente por conta das contratações de peso e fortalecimento geral do elenco, o outro ainda sofre com os danos de perdas de peças importantes, além de ainda sentir o peso dos fracassos de 2024. Esse fato vem surtindo um claro efeito na presença do público nos estádios nesse Campeonato Mineiro.

Em cinco jogos como mandante do Cruzeiro, dentro do Mineirão, a Raposa registra um público muito maior em relação ao Galo. Um exemplo claro disso fica no duelo entre o Alvinegro contra o América, que foi realizado no Gigante da Pampulha, contando apenas com 11 mil torcedores. Enquanto isso, o Cabuloso acumula a média de 34.701 torcedores por partida no local.

Por fim, a grande diferença do número de torcedores nos estádios também afetam drasticamente o rendimento líquido das equipes. Enquanto o Maior de Minas embolsou um total de R$ 4.604.771,76, o rival conseguiu um valor 15 vezes menor, sendo de R$ 301.092,28.

Cruzeiro e Atlético podem se reencontrar na final

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético tem tudo para ganhar mais um capítulo nesse início de 2025, já que os arquirrivais tem grandes chances de se encontrar na grande decisão do Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta para o Tombense para garantir vaga, o Cabuloso terá que quebrar o tabu e voltar a vencer o América no estádio Independência.

Comentários estão fechados.