Cruzeiro define valor para vender Matheus Pereira ao Palmeiras

Matheus Pereira foi o grande craque do Cruzeiro em 2024, responsável pelo maior número de participação em gols da equipe ao longo da temporada. O início de 2025, no entanto, vem sendo bem diferente do que imaginava, apresentando um desempenho muito abaixo do esperado e recebendo até mesmo críticas por parte da torcida que até pouco tempo atrás o idolatrava.

Ainda no decorrer da primeira janela de transferências no ano, uma das sondagens que mais deu o que falar no mercado foi a do Palmeiras, que mostrou forte interesse na contratação do camisa 10 cruzeirense, que chegaria para disputar posição ou até mesmo jogar lado a lado com o ídolo Raphael Veiga. Sabendo disso, a Raposa até mesmo definiu o valor para negociar o atleta ao Verdão.

Segundo informações reveladas pelo jornalista Jorge Nicola, o Cruzeiro teve uma mudança de postura em relação a situação de Matheus Pereira. Até pouco tempo atrás, o atleta era considerado inegociável, podendo sair apenas mediante ao pagamento da multa rescisória, no entanto, a atual fase do atleta pode fazer esse cenário mudar.

O comunicador confirmou que a Raposa pode se mostrar inclinada a vender o jogador ao Palmeiras em caso de nova investida mediante ao valor aproximado de 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual). Valor esse que foi o oferecido pelo Zenit, da Rússia, que chegou muito perto de fechar a contratação no início da temporada.

Dono do Cruzeiro falou sobre sondagens por Matheus Pereira

Um dos assuntos que mais repercutiram nos bastidores do Cruzeiro recentemente foi sobre a declaração de Matheus Pereira afirmando que gostaria de ter deixado o clube para atuar na Europa. O dono da SAF, Pedro Lourenço, foi direto ao falar sobre as especulações em torno de sua possível saída. “Agora, o Matheus Pereira nós não vamos vender. Nem tivemos proposta oficial e nem nós vamos vender. Isso é definitivo“, disse.

Comentários estão fechados.