Cruzeiro decidiu mudar as coisas e contratar técnico com pior início de trabalho registrado em 2024
O Cruzeiro anunciou a saída do técnico Fernando Seabra no final do mês de setembro e em poucas horas confirmou a contratação de Fernando Diniz. O novo treinador chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com o status de ter vencido a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana pelo Fluminense, além de ter comandado a Seleção Brasileira por um breve período.
O problema é que os números mostram que o trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro está longe de ser bom. Até agora, o treinador soma 11 jogos à frente do Cabuloso, com duas vitórias, quatro empates e cindo derrotas, um aproveitamento de apenas 30%. De quebra, o técnico tem o seu pior início de jornada na carreira em todos os clubes que passou, no recorte de 11 partidas.
Para piorar a situação, Fernando Diniz ainda foi vice da Copa Sul-Americana. No último sábado (23), o time celeste não teve boa atuação e perdeu por 3 a 1 para o Racing, da Argentina, na final do torneio continental. Agora, o treinador terá que aproveitar os quatro jogos restantes do Campeonato Brasileiro para tentar buscar a vaga na próxima edição da Libertadores.
Retrospecto de Diniz no Cruzeiro é ruim; confira
- Cruzeiro 1 x 1 Libertad – Sul-Americana
- Cruzeiro 1 x 1 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 Lanús – Sul-Americana
- Lanús 0 x 1 Cruzeiro – Sul-Americana
- Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Criciúma – Campeonato Brasileiro
- Corinthians 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Racing 3 x 1 Cruzeiro – Sul-Americana
Comentários estão fechados.