Cruzeiro decidiu mudar as coisas antes da janela fechar e mandou 12 atletas embora

A primeira janela de transferências de 2025 chegou ao fim no final de fevereiro, no entanto, o Cruzeiro mostrou que não estaca para brincadeiras e foi um dos clubes mais ativos em todo o futebol brasileiro, seja se tratando da chegada, ou da saída de jogadores. Somente nesse período, a Raposa determinou a saída de 12 atletas que agora estão defendendo outras equipes.

Além dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados definitivamente, como Grando, Gabriel Veron, Wesley Gasolinal, Ramiro, Barreal e Rafa Silva, diversos outros acabaram sendo emprestados, tendo em vista que não faziam parte dos planos do clube para a temporada. A maioria dos empréstimos, no entanto, foram para dar maior rodagem para jovens das categorias de base.

Entre os jovens, estão Ian Luccas (Ferroviária), Jhosefer (América-MG), Vitinho (Goiás), João Pedro (Tombense), Arthur Viana (Ehime FC), Fernando (Maringá) e Tevis (Athletico-PR). Além deles, também devem ser citados Weverton e Fernando Henrique, que estavam emprestados também, no entanto, já retornaram e devem ter novos empréstimos oficializados em breve.

Já entre os mais experientes, o zagueiro Zé Ivaldo, que foi importante em parte de 2024 agora está na titularidade do Santos, o lateral-direito Helibelton Palacios foi cedido ao Millionários, da Colômbia. O mais recente fica com Fabrizio Peralta, que está emprestado ao Athletico e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de Tevis.

Cruzeiro pode anunciar novas contratações nos próximos dias

Apesar da janela de transferências ter se encerrado recentemente, o Cruzeiro poderá voltar ao mercado já nos próximos dias, afinal, um novo período específico para atletas que disputaram os estaduais será aberto. Os clubes terão autorização para fazer movimentações e oficializar contratações entre os dias 10 de março até 11 de abril.

Comentários estão fechados.