Cruzeiro decidiu ativar o modo apelão e deixou Atlético no cheirinho

A histórica rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG está entre as maiores do país, assim como a diferença de grandeza entre as equipes mineiras. Seja em títulos ou em torcida, todo mundo sabe quem é, de fato, o Maior de Minas. Os números falam por si. 

Dessa vez, um novo levantamento do Estadão revelou as maiores torcidas do Brasil. A pesquisa veio ao ar nesta quarta-feira (6) e foi conduzida pelo Instituto Atlas Intel. Flamengo, Corinthians e São Paulo, nesta ordem, foram o Top-3 das maiores torcidas do Brasil.   

Confira as posições de Cruzeiro e Atlético segundo o Estadão

O levantamento apontou as 14 equipes mais populares do Brasil, com margem de erro de apenas 2 pontos percentuais, para mais e para menos. O Cruzeiro ficou em sexto lugar, coincidentemente com 6,1% (números que causam dor ao Atlético). O Galo, por sua vez, está em oitavo na lista, com 4,3%. 

  1. Flamengo 21,9%
  2. Corinthians 14,2%
  3. São Paulo 9,9%
  4. Palmeiras 7,7%
  5. Vasco 6,2%
  6. CRUZEIRO 6,1%
  7. Grêmio 4,6%
  8. Atlético-MG 4,3%
  9. Bahia 3,6%
  10. Internacional 3,5%
  11. Fluminense 3,4%
  12. Santos 3,1%
  13. Botafogo 2%
  14. Sport 1,9%

Neste ano, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram na terceira rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste venceu mais uma na casa do rival e segue com 100% de aproveitamento na Toca IV, ou melhor, na Arena MRV. 

Agora, as equipes só voltam a se encontrar no Estadual em casa de clássico na final. O Cruzeiro enfrenta o Tombense na semifinal, o Atlético pega o América. A partida da Raposa será no domingo (10), fora de casa, às 19h30. O Galo receberá o Coelho no sábado (9), às 16h30. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale dizer que a partida deste final de semana pode ficar marcada pela estreia de Álvaro Barreal com as cores da camisa do Cruzeiro. O atacante argentino foi inscrito no BID e, portanto, deve ir a campo no domingo. 

Comentários estão fechados.