Cruzeiro decide leiloar camisas usadas pelos atletas e motivo é revelado

O Cruzeiro enfrenta neste domingo, 5 de novembro, o Internacional, pela 32° rodada do Brasileirão, no estádio do Mineirão, às 16 horas, onde vai estrear a quarta camisa lançada em 2023 pela Adidas, fornecedora de material esportivo, em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que é comemorado no dia 20 de novembro.

Em anúncio recente, o Cruzeiro divulgou que vai leiloar as camisas usadas pelos jogadores nas partidas, onde a receita será destinada ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, que monitora e divulga casos de racismo na modalidade no Brasil.

De acordo com o Cruzeiro, em publicação, nas redes sociais, os patrocinadores do clube se uniram para ajudar na luta antirracista. “todos os patrocinadores se uniram ao time e cederam seu espaço no uniforme, para que o foco esteja na mensagem: #RisqueORacismo”, publicou o clube.

A expectativa da torcida é que o novo modelo da camisa dê sorte aos jogadores, já que o time precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, estando atualmente na 16° colocação com 37 pontos, apenas três de distância do Vasco, primeiro time no Z4.

No entanto, o Cruzeiro tem um jogo a menos que os adversário na luta contra o Z4, já que não jogou no último final de semana contra o Fortaleza. A partida atrasada está marcada para o dia 18 de novembro, na Arena Castelão, durante a pausa para a Data-Fifa.

O Cruzeiro vem de derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, na última quinta-feira (2), com gol de Luciano, aos 38 do segundo tempo. O resultado interrompeu a sequência de dois jogos com vitória na competição.

Comentários estão fechados.