Cruzeiro decide expor publicamente se apoia Ednaldo Rodrigues na CBF
A diretoria do Cruzeiro, liderada pela SAF do empresário Pedro Lourenço, se manifestou à respeito da reeleição do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Candidato único ao cargo, o atual mandatário recebeu o apoio da Raposa, assim como de outros 12 clubes que fazem parte da Série A do Campeonato Brasileiro.
Na última quarta-feira (19), Ednaldo Rodrigues recebeu o apoio dos 13 times da elite, além de outros 13 que estão na Série B do Brasileirão. A informação foi confirmada pela própria CBF através de seu site oficial. A eleição para presidente da entidade será realizada na próxima segunda-feira (24), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Confira a seguir os clubes que apoiam a reeleição de Ednaldo:
- Série A: Cruzeiro, Atlético-MG, Botafogo, Bahia, Ceará, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.
- Série B: Atlético-GO, América-MG, Athletic-MG, Amazonas, Avaí, Chapecoense, Criciúma, CRB, Botafogo-SP, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Volta Redonda.
Cruzeiro apoia reeleição de presidente da CBF
Vale destacar que o antigo dono da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, se mostrou favorável a concorrer ao cargo de presidente da CBF e disputar a eleição contra Ednaldo Rodrigues. No entanto, nas últimas semanas, o ídolo da Seleção Brasileira se retirou do pleito após não receber o apoio necessário das federações.
Chama a atenção de nem mesmo o Cruzeiro ter apoiado à candidatura de Ronaldo. O ex-atacante segue sendo figura importante do clube mineiro e mantém boa relação com o Pedro Lourenço, atual dono da SAF. Em abril do ano passado, o empresário pagou R$ 600 milhões para comprar 90% das ações do ex-atacante no time de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.