Cruzeiro decide e jovem que estava afastado se despede dos companheiros

É oficial e não tem mais volta, pelo menos não até o final da temporada: o Cruzeiro anunciou, na noite da última quinta-feira (21), que o jovem atacante Fernando não faz mais parte dos planos do clube para este ano. Após ser afastado do elenco por um ato de indisciplina, a diretoria celeste decidiu emprestá-lo como forma de “advertência”. Ele vestirá a camisa da Ferroviária em 2024.

Fernando permanecerá na equipe paulista até o fim da Série C do Brasileirão. Destaca-se que o acordo firmado entre os clubes não prevê a cessão de parte dos direitos econômicos do atacante e tampouco a opção de compra ao final do vínculo. 

Cruzeiro tomou medida drástica com Fernando

Artilheiro das categorias de base do Cruzeiro no ano passado, com 26 gols em 41 jogos, Fernando logo chamou atenção e foi alçado ao profissional. Nesta temporada, o jovem de apenas 18 anos vinha sendo relacionado por Nicolás Larcamón para as partidas, mas, como mencionado, se envolveu em um ato de indisciplina; aliás, pela segunda vez.

Tudo aconteceu após a eliminação traumática e vexatória do Cruzeiro para o Sousa, na Copa do Brasil. O atacante foi flagrado em uma festa particular na noite anterior à reapresentação do elenco na Toca da Raposa. Não custa lembrar que o também jovem atacante João Pedro estava no local. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ambos foram afastados de imediato do elenco do Cruzeiro. No entanto, por ser reincidente em atos como este, Fernando sofreu uma punição mais severa e foi emprestado. O atacante tem contrato assinado com a equipe mineira até dezembro de 2026 e segue como uma grande aposta da diretoria. 

Comentários estão fechados.