Cruzeiro de Pezzolano só perde em aproveitamento para “Super Palmeiras” de Abel Ferreira

Um nome até então pouco conhecido para a maior parte da torcida mineira, Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro e mostrou que tem, além de um estilo de jogo bem definido e arrojado, muita capacidade técnica. Líder da Série B do Brasileiro, com 31 pontos, o Cruzeiro é dono de um dos melhores aproveitamentos de toda a temporada. 

Entre os clubes das duas principais divisões do futebol nacional, o Cruzeiro, com Paulo Pezzolano, tem 69,9% de aproveitamento, o segundo melhor do Brasil, ficando atrás somente do Palmeiras, do português Abel Ferreira. Líder da Série A, o rendimento do alviverde paulista é de impressionantes 79,16% na temporada.

Cruzeiro no seleto grupo brasileiro

A Raposa faz parte de um seleto grupo de clubes brasileiros que não trocaram o comando técnico em 2022. São apenas 10 times que mantiveram seus treinadores, contra 30 que já mudaram, pelo menos uma vez, de treinador na temporada.

Pezzolano já comandou 31 partidas pelo Cruzeiro. Venceu 22 jogos, empatou dois e perdeu sete. O treinador se tornou o estrangeiro que mais vezes comandou a Raposa em toda a sua história, desde a fundação do clube em 1921. 

Nesta temporada, Pezzolano levou o time mineiro novamente para uma final de Estadual e ainda classificou a Raposa às oitavas de final da Copa do Brasil, após dois anos fora de ambos. 

O trabalho de Pezzolano à frente do Cruzeiro supera alguns clubes que fizeram grandes investimentos para a temporada. O caso, por exemplo, do arquirrival Atlético-MG, com Antonio Mohamed, que soma 69,5% de aproveitamento, o terceiro melhor do ano entre aqueles que permanecem no cargo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pezzolano também supera Rogério Ceni, ex-técnico do Cruzeiro. No São Paulo, desde outubro do ano passado, o ex-goleiro tem 64,9% de aproveitamento em 2022.

Na Raposa, o treinador uruguaio tem um objetivo para a temporada: conquistar o acesso no final do ano. Para isso, se mantiver os bons números no Cruzeiro, Pezzolano não precisará das 38 rodadas da Série B do Brasileiro para entregar à torcida celeste o que ela há muito espera.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.