Cruzeiro de Paulo Pezzolano pode atingir recorde histórico na Série B 2022

A locomotiva do Cruzeiro segue a todo vapor nesta Série B do Brasileirão. Com 18 vitórias em 19 jogos, o clube celeste pode conquistar o acesso matemático nas próximas rodadas. Em favor da verdade, a ascensão da Raposa é inevitável e o torcedor já pode celebrar. 

Sob o comando de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro vem alcançando metas atrás de metas no campeonato. O time estrelado é, por exemplo, o melhor mandante e o melhor visitante desta Série B. Além disso, a Raposa é a equipe que mais vezes marcou e que menos foi vazada. 

Com apenas 16 gols sofridos até aqui, uma das principais virtudes do Cruzeiro tem sido a solidez defensiva. Para elucidar, na temporada passada, quando a Raposa terminou a Série B em 14º na tabela, o clube havia levado 44 gols ao final dos 38 jogos.

Se mantiver a média deste ano, o Cruzeiro pode terminar a temporada com mais um recorde da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo de todas as edições do torneio de pontos corridos, a melhor defesa foi a da Chapecoense, em 2020. Na época, o clube sofreu 21 gols. 

Um fato curioso: naquele ano, a Chapecoense conquistou o título com 73 pontos, e o último a conquistar o acesso, o Cuiabá, terminou o campeonato com 61. Dito isso, nota-se que o Cruzeiro já superou a pontuação que foi necessária para subir em 2020.

Bom, para superar a marca defensiva da Chape, o Cruzeiro só pode sofrer mais quatro gols em nove jogos. Se mantiver a medida com a das últimas quatro partidas, quando a Raposa levou apenas dois gols, o recorde será quebrado pela Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar ainda que Rafael Cabral, arqueiro celeste que assumiu a árdua missão de defender o gol da Raposa após a saída conturbada de Fábio, tem tido papel crucial para a solidez defensiva do clube. Ao todo, foram 14 partidas nesta Série B sem ser vazado.

O próximo compromisso do Cruzeiro

Com Rafael Cabral na meta celeste, o Cruzeiro volta a campo neste sábado, para encarar, fora de casa, o CRB, em jogo da 30ª rodada da competição nacional de pontos corridos. Ao certo, será um duelo complicado. O clube alagoano, atuando sob os seus domínios, perdeu apenas uma partida ao longo da Série B. A Raposa, porém, como dito, é a melhor visitante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.