Cruzeiro cumpriu desejo de Ronaldo sem nem entrar em campo

O Cruzeiro nem entrou em campo nesta semana, mas já tem bons motivos para comemorar. Isso porque, com os resultados da noite da última terça-feira (5), a equipe celeste tornou-se cabeça de chave na fase de grupos da Sul-Americana. Tudo isso porque a Universidad Católica, do Chile, perdeu por 2 a 0 para o conterrâneo Coquimbo Unido. A Raposa subiu na lista do ranking da Conmebol. 

O fato é que, agora, o Cruzeiro está do lado mais forte do sorteio da Sula, que será realizado ainda em março. Os cabeças de chave confirmados até aqui são: Boca Juniors, Athetico, Internacional, Racing, Corinthians, Defensa y Justicia e Cruzeiro. O Olímpia pode fechar a lista, caso contrário, será o Lanús.

Como mencionado, o sorteio da fase de grupos da Sul-Americana será no dia 18 de março, em Luque, no Paraguai. Ao todo, serão quatro potes, formados a partir do ranking da Conmebol. 

Ronaldo conseguiu primeiro objetivo com o Cruzeiro em 2024

Não custa lembrar que a última vez que o Cruzeiro disputou o torneio continental foi em 2017. Porém, no ano passado, a Raposa encerrou o Brasileirão na 14ª colocação e, além de ter evitado o rebaixamento, ficou com uma das vagas na Sul-Americana. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, pode-se dizer que o torneio ganhou ainda mais importância para o Cruzeiro após o time mineiro ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Contudo, no momento, o foco é o Estadual. 

A Raposa voltará a campo no domingo (10), às 19h30, para encarar o Tombense, no Ipatingão. É jogo de semifinal. O Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate, mas entrará em campo para conquistar a vitória na partida de ida e, com isso, ampliar ainda mais seu benefício no torneio.

Comentários estão fechados.