Cruzeiro cumpre requisitos da CBF e Pedrinho BH recebe ótima notícia

Gestor da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho BH, recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (6). É que o clube de Minas Gerais obteve o Certificado de Clube Formador (CCF) renovado até o dia 31 de janeiro de 2026, um documento que é aprovado e liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Através das redes sociais, o Cruzeiro informou que cumpriu os requisitos que são exigidos pela CBF para que os jovens atletas da base possuam uma formação social e técnica através da metodologia celeste na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, parte do CT do clube mineiro dedicado às divisões inferiores. A diretoria do Cabuloso comemorou a notícia.

“O Cruzeiro sempre foi reconhecido por sua excelência na formação de atletas. Ter o CCF renovado reafirma esse compromisso, garantindo um ambiente estruturado e qualificado para o desenvolvimento de jovens talentos, oferecendo as melhores condições para a evolução deles dentro e fora de campo”, destacou o gerente da base do Cruzeiro, Adriano Andrade, confirmando que o time foi aprovado em todos os requisitos solicitados.

Cruzeiro consegue vitória com apoio da CBF

É importante destacar que o documento do CCF dá uma garantia a mais aos clubes brasileiros no que diz respeito à formação de jovens atletas. Os times que não possuem esse certificado, por exemplo, não garantem os direitos previstos na Lei Pelé, o que pode impedir o recebimento de valores do mecanismo de solidariedade de Fifa, pagos pela entidade às equipes formadoras dos jogadores.

Comentários estão fechados.