Cruzeiro corre contra o tempo para anunciar último reforço da janela

A diretoria do Cruzeiro já definiu que vai ao mercado em busca de um novo reforço para suprir a ausência do zagueiro João Marcelo. Após sofrer uma lesão multiligamentar no joelho, o defensor passou por cirurgia e corre o risco de ficar de fora do restante da temporada. Em sua apresentação oficial nesta segunda-feira (10), o técnico Leonardo Jardim comentou sobre a necessidade de um atleta para a zaga.

“Sobre essa situação, o clube já tinha organizado com mais um zagueiro central, com certeza estamos tentando equilibrar, porque precisamos de mais soluções para a zaga. Vamos procurar um jogador por conta dessa lesão que vai levar o João Marcelo a parar até o fim do ano”, comentou o português, que já trabalha com a diretoria para definir o nome do reforço.

O problema é que o Cruzeiro provavelmente não vai conseguir fechar com um novo zagueiro a tempo de disputar o restante do Campeonato Mineiro. O prazo de inscrição para o Estadual se encerra na próxima sexta-feira (14), enquanto a janela de transferências do futebol brasileiro vai até o fim do mês de fevereiro. Com isso, o reforço poderia jogar a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Cruzeiro quer mais um zagueiro para fechar o elenco

Antes da lesão de João Marcelo, a diretoria do Cruzeiro já considerava o elenco celeste como ‘fechado’ para esse primeiro semestre de 2025. O clube mineiro anunciou nove reforços para a temporada até agora: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Marquinhos, Bolasie, Dudu e Gabigol.

Comentários estão fechados.