Cruzeiro contratou “velho parceiro” para fazer dupla com Gilberto

Os dois centroavantes de origem do elenco do Cruzeiro, Gilberto e Henrique Dourado, também disputaram posição há dez anos, quando defenderam a Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013. Na época, os dois jogadores tinham apenas 23 anos e iniciavam suas trajetórias na competição de pontos corridos nacional.

Naquele ano, a dupla terminou o Brasileirão com 17 gols marcados, sendo 14 de GIlberto e três de Henrique Dourado. Após rodarem por diversos times, agora os dois juntos somam 119 gols no torneio. Confira alguns dados dos centroavantes do Cruzeiro na competição:

Gilberto: o camisa 21 disputa o Campeonato Brasileiro pela 11ª vez, tendo atuado também por Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco, São Paulo e Bahia. Ao todo, ele marcou em 74 oportunidades em 234 jogos, média de aproximadamente uma bola na rede a cada três partidas e 7,3 gols por edição. Em 2021, ele foi o vice-artiheiro com 15 gols.

Henrique Dourado: o ‘Ceifador’ joga o Brasileiro pela 8ª vez na carreira e já passou por times como Palmeiras, o próprio Cruzeiro, Fluminense e Flamengo, tendo marcado 45 vezes em 125 partidas. Ele tem uma média de um gol em menos de três partidas, 6,4 gols por edição. Seu melhor momento foi no Flu, quando terminou como artilheiro de 2017 com 18 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ataque do Cruzeiro tem experiência no Brasileirão

Atualmente, Gilberto tem sido o titular da equipe comandada pelo técnico Pepa, mas ainda não apresentou um grande futebol em 2023. Já Henrique Dourado cheogu recentemente ao clube mineiro e fez sua reestreia pela Raposa entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Santos na última rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.