Cruzeiro contratou técnico com uma vitória em 16 jogos pelo Brasileirão
Mesmo sendo finalista da Copa Sul-Americana e precisando de apenas uma vitória para conquistar um título inédito em sua história, o Cruzeiro vive um momento extremamente preocupante já há muito tempo e precisa se ajeitar com urgência para não comprometer até mesmo o ano de 2025.
Pensando em um período de tempo mais extenso, são apenas cinco vitórias nos últimos 20 jogos disputados, sendo três delas pela Copa Sul-Americana, ou seja, apenas duas no Campeonato Brasileiro, tornando a situação muito preocupante em relação ao desempenho da equipe. Vale lembrar que o time venceu apenas uma vez desde a chegada de Fernando Diniz, que já disputou oito jogos, somando os outros jogos que disputou ainda pelo Fluminense, segue com apenas uma vitória em 16 partidas.
Em levantamento feito pelo Itatiaia, foi mostrado que o Cruzeiro vem fazendo uma campanha de “time rebaixado” no segundo turno da competição, sendo a quarta pior campanha, à frente de Cuiabá, Athletico Paranaense e Bragantino, três fortes candidatos ao rebaixamento. Em 13 jogos de returno, soma um aproveitamento de 28,89%, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Em termos de comparação, no primeiro turno, a Raposa conseguiu 57,89% de aproveitamento, somando dez vitórias, três empates e seis derrotas. No final da primeira metade do campeonato, estava a apenas sete pontos de distância do líder Botafogo, e gerava até mesmo esperanças nos torcedores de que pudesse ao menos brigar pelo título, considerando o grande desempenho apresentado na época.
Cruzeiro terá mais um jogo em casa pela frente
Buscando voltar a ser um forte mandante assim como foi no primeiro turno, o Cruzeiro terá mais uma grande oportunidade de se recolocar no caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (9), recebe o Criciúma, no Mineirão, clube que é mais um sério candidato ao rebaixamento e se torna uma “vitória obrigatória” para a Raposa.
Comentários estão fechados.