Cruzeiro contratou jogador que é líder em manter o saldo de gols

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para o segundo semestre de 2024. Não custa lembrar que a equipe mineira passou por uma mudança administrativa significativa, com a saída de Ronaldo Nazário e a chegada de Pedro Lourenço. 

Espera-se que a diretoria faça contratações robustas na próxima janela de transferências. Aliás, o clube já anunciou a primeira delas. Trata-se, claro, do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians que deixou a equipe paulista após mais de uma década de serviços prestados. 

Reforço do Cruzeiro, Cássio lidera estatística na Série A

Cássio defendeu as cores da camisa alvinegra por 13 edições no Brasileirão. Ao todo, entrou em campo pelo clube em 372 partidas no torneio nacional de pontos corridos. Um detalhe interessante é que, além de ser o atleta com mais jogos no período, é também o goleiro com mais partidas sem sofrer gols. 

Para se ter uma ideia, Cássio não foi vazado em 171 partidas nas últimas edições da Série A. Vale dizer que, em tese, o goleiro chega ao Cruzeiro para assumir a titularidade absoluta no time mineiro. Contudo, terá que conquistar a vaga dentro de campo. 

Cássio já está treinando normalmente com o elenco celeste. No entanto, só poderá entrar em campo em uma partida oficial pelo Cruzeiro a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a próxima janela. Até lá, o goleiro Anderson seguirá como titular do time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo na noite desta quinta-feira (30), às 21h, para encarar o Universidad Católica de Quito, no Mineirão. O duelo, válido pela sexta rodada da primeira fase da Sul-Americana, vale vaga direta nas oitavas de final do torneio. Para carimbar o passaporte, uma simples vitória basta à Raposa.

Comentários estão fechados.