Cruzeiro contratou goleiro que é considerado “terror” do Vasco
Contratado pelo Cruzeiro na última janela de transferências, o goleiro Cássio manteve uma escrita importante sobre o Vasco da Gama. No último domingo (29), as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o arqueiro de 37 anos segue sem perder para o Cruz-Maltino em toda a sua carreira.
Dos 736 jogos oficiais de Cássio por clubes, 17 deles foram contra o Vasco e jamais o goleiro perdeu um confronto sequer. A trajetória deles começou em 2012, quando o jogador ainda dava os primeiros passos no Corinthians depois de ter passado anos no futebol europeu. De lá pra cá, o veterano tem mantido essa impressionante marca sempre que enfrenta o adversário de São Januário.
Além de nunca perder para o Vasco, Cássio também entrou para a história o operar um ‘milagre’ nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2012, que terminou com o título do Corinthians. Na ocasião, o atacante Diego Souza partiu livre, sem qualquer marcação, cara a cara com Cássio. O goleiro cresceu na frente do goleador e fez uma defesa que até hoje é lamentada pelos torcedores vascaínos.
Cruzeiro contratou algoz do torcedor do Vasco
Desde que chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, Cássio assumiu a condição de titular absoluto e tem feito bons jogos com a camisa do Cruzeiro apesar da idade elevada. Considerado uma das lideranças do elenco celeste, o atleta sabe que tem muita importância dentro e fora de campo. Por isso, mesmo em poucos meses de clube, já caiu nas graças da torcida do Cabuloso.
Comentários estão fechados.