Cruzeiro contratou goleiro considerado melhor pegador de pênalti do que Fábio
Pode-se dizer que o início de trabalho de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do Cruzeiro não foi dos mais tranquilos. Afinal de contas, em um de seus primeiros atos como sócio majoritário do clube, o gestor rescindiu contrato com Fábio e mandou o goleiro embora.
À época, a decisão não foi bem aceita pela torcida e nem poderia ser. Isso porque, não custa lembrar que Fábio é o jogador que mais vezes entrou em campo para defender as cores da camisa celeste. Ao todo, são 976 partidas pelo clube e diversos títulos conquistados.
Fábio ficou para trás e Rafael Cabral está escrevendo história no Cruzeiro
Para a vaga de Fábio, o Cruzeiro trouxe Rafael Cabral. O goleiro celeste, porém, precisou superar uma grande desconfiança da torcida, que ainda estava magoada. No entanto, pouco a pouco, Rafael vem escrevendo a sua própria história no clube e, ainda que seja cedo para cravar, tem tudo para se tornar um ídolo da Raposa.
O fato é que, de acordo com um levantamento realizado pelo Espião Estatístico, do Globo Esporte (ge), Rafael Cabral já supera Fábio na eficiência em pênaltis defendidos. Impossível seria não lembrar do jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil de 2022, quando Rafael Cabral agarrou quatro cobranças na disputa pela vaga às oitavas de final do torneio.
Ao todo, foram 17 pênaltis cobrados contra a meta de Rafael Cabral, com 15 deles indo em direção ao gol. O goleiro defendeu quatro cobranças e, portanto, tem um aproveitamento de 26,7%. No caso de Fábio, com 43 anos, são 97 penalidades máximas e 19 defesas, índice de 21,8%.
Comentários estão fechados.