Cruzeiro contratou goleiro considerado melhor pegador de pênalti do que Fábio

Pode-se dizer que o início de trabalho de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do Cruzeiro não foi dos mais tranquilos. Afinal de contas, em um de seus primeiros atos como sócio majoritário do clube, o gestor rescindiu contrato com Fábio e mandou o goleiro embora. 

À época, a decisão não foi bem aceita pela torcida e nem poderia ser. Isso porque, não custa lembrar que Fábio é o jogador que mais vezes entrou em campo para defender as cores da camisa celeste. Ao todo, são 976 partidas pelo clube e diversos títulos conquistados. 

Fábio ficou para trás e Rafael Cabral está escrevendo história no Cruzeiro

Para a vaga de Fábio, o Cruzeiro trouxe Rafael Cabral. O goleiro celeste, porém, precisou superar uma grande desconfiança da torcida, que ainda estava magoada. No entanto, pouco a pouco, Rafael vem escrevendo a sua própria história no clube e, ainda que seja cedo para cravar, tem tudo para se tornar um ídolo da Raposa

O fato é que, de acordo com um levantamento realizado pelo Espião Estatístico, do Globo Esporte (ge), Rafael Cabral já supera Fábio na eficiência em pênaltis defendidos. Impossível seria não lembrar do jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil de 2022, quando Rafael Cabral agarrou quatro cobranças na disputa pela vaga às oitavas de final do torneio. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, foram 17 pênaltis cobrados contra a meta de Rafael Cabral, com 15 deles indo em direção ao gol. O goleiro defendeu quatro cobranças e, portanto, tem um aproveitamento de 26,7%. No caso de Fábio, com 43 anos, são 97 penalidades máximas e 19 defesas, índice de 21,8%.

Comentários estão fechados.