Cruzeiro continuará enviando jogadores para o time espanhol de Ronaldo

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono da SAF do Cruzeiro em dezembro de 2021. No entanto, antes disso, o ex-jogador dava os seus primeiros passos na gestão de um clube de futebol com o Real Valladolid, da Espanha.

O fato é que, com isso, as equipes passaram a ter portas abertas para a troca de jogadores. No ano passado, por exemplo, o Cruzeiro trouxe o atacante Paulo Vitor do Valladolid, mas a negociação não deu muito certo para a Raposa

Cruzeiro enviará jovens promessas ao Valladolid

Por outro lado, o Cruzeiro tem enviado jovens promessas ao Valladolid. Recentemente, por exemplo, o goleiro Otávio e o meia Jhosefer, ambos destaques do Sub-20, embarcaram para um intercâmbio na Espanha. Vale dizer que algo parecido já havia acontecido com Ruan Índio e Rhuan Gabriel, que foram enviados ao PSV, da Holanda. 

O fato é que, de acordo com Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, novos jogadores devem ser enviados para o mesmo projeto. Segundo o gestor, isso está no planejamento da Raposa. O objetivo seria fornecer aos jovens uma nova experiência cultural e profissional enriquecedora. 

“Internamente, falamos que o jogador de alto nível precisa ter uma visão de mundo, também estar preparado para os desafios que a vida vai lhe trazer, lidar com pressão, com cobrança e tudo isso faz com que você tenha um nível educacional cada vez melhor”, disse. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É importante destacar que tais “empréstimos” não estão condicionados à venda dos atletas. Tanto assim que não há nenhum acordo para a cessão dos direitos econômicos dos Crias da Toca. 

Por fim, não custa lembrar que o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Fernando Oliveira para assumir a categoria Sub-20 no lugar de Fernando Seabra, que deixou o clube para ser o técnico do Sub-23 do Red Bull Bragantino.

Comentários estão fechados.