Cruzeiro conhece seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024

Está definido o grupo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana 2024. A estreia do time estrelado será na altitude de Quito, no Equador. Vale dizer, de antemão, que a Raposa é a cabeça de chave do Grupo B, que conta com Universidad Catolica (EQU), Alianza FC (COL) e Union La Calera (CHI). Confira, a seguir, o esboço da primeira fase do torneio:

  • Universidad Catolica (EQU) x Cruzeiro – dias 02 a 04/04
  • Cruzeiro x Alianza FC (COL) – dias 09 a 11/04
  • Union La Calera (CHI) x Cruzeiro – dias 23 a 25/04
  • Alianza FC (COL) x Cruzeiro – dias 07 a 09/05
  • Cruzeiro x Union La Calera (CHI) – dias 14 a 16/05
  • Cruzeiro x Universidad Catolica (EQU) – dias 28 a 30/05

É importante lembrar que, na Sul-Americana, o primeiro colocado garante vaga direto para as oitavas de final, enquanto o segundo na chave disputa um playoff contra um dos terceiros colocados na fase da Libertadores. 

Cruzeiro fará viagem internacional entre finais do Mineiro

Cumpre destacar que o Cruzeiro fará a sua estreia na Sul-Americana entre os jogos da final do Campeonato Mineiro. O jogo de ida contra o Atlético-MG está previsto para o dia 30 de março, na Arena MRV. A volta, por sua vez, acontecerá ou no dia 6 ou no dia 7 de abril. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso, na verdade, dependerá do calendário da Conmebol, que ainda definirá as datas dos jogos da fase de grupos da Sul-Americana e da Libertadores. 

Ainda em tempo, vale destacar que o torneio continental passou a ter um peso ainda maior para o Cruzeiro após a eliminação traumática na Copa do Brasil. Agora, o time celeste quer dar uma resposta ao torcedor e, é claro, avançar de fase na Sul-Americana para aliviar um pouco o orçamento do clube em 2024. 

Na competição, o primeiro colocado garante vaga direto para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa um playoff contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Comentários estão fechados.