Cruzeiro conhece hoje (30) seu rival na primeira fase da Copa do Brasil 2024

O Cruzeiro conhece hoje (30) quem será o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil de 2024. Em busca da sétima taça da competição, os milhões de cruzeirenses estão empolgados e interessados em saber quem vão enfrentar na primeira batalha pelo torneio mata-mata. O sorteio está marcado para começar às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (30) serão definidos os 40 primeiros confrontos do torneio, com os 80 clubes que começam na primeira fase. 12 equipe entram apenas na terceira fase após garantirem participação por conquistas em outros torneios em 2023. Pela primeira fase, o regulamento prevê apenas uma partida com vantagem do empate para o visitante.

PalmeirasFlamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, FluminenseSão Paulo, Ceará e Goiás são os 12 clubes que entram direto na terceira fase. Os sete primeiros por garantirem vaga na Libertadores por classificação no Brasileirão, enquanto o Fluminense foi campeão da Liberta em 2023. O São Paulo por vencer a Copa do Brasil. Ceará e Goiás por vencerem a Copa do Nordeste e Copa Verde, respectivamente.

O sorteio será realizado em quatro potes (A, B, C, D, E, F, G e H), com o Cruzeiro no pote A pelo ranking geral da CBF em 2023. Veja a separação dos clubes a seguir. A, B, C e D tem a vantagem de jogarem pelo empate na primeira fase. Os adversários serão determinados de A x E, B x F, C x G e D x H.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pote A x Pote E

Pote ACorinthians, Atlético-GO, Fortaleza, Cruzeiro, América-MG, Cuiabá, Internacional, Bahia e Vasco.

Pote E: ASA-AL, Souza-PB, Real Noroeste-ES, Fluminense-PI, União-MT, Águia de Marabá-PA, Moto Club, Cianorte, Maringá, Marcílio Dias.

Realizada desde 1989, o Cruzeiro venceu o torneio seis vezes e é o maior vencedor. Campeão em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018, o Cabuloso quer voltar a ser campeão para ampliar vantagem contra o Grêmio, que tem cinco títulos. Palmeiras e Flamengo vem na sequência com quatro títulos cada.

Comentários estão fechados.