Cruzeiro confirmou a contratação de volante que fazia dupla com Modric e Kroos no Real Madrid

Que o Real Madrid é o maior clube de futebol do mundo todo mundo sabe. Basta citar, por exemplo, que a equipe espanhola acabou de conquistar o seu 15º título da Champions League, em uma final histórica contra o Borussia Dortmund, com direito a gol de Vinícius Júnior. 

O fato é que, durante os últimos anos, um jogador do Cruzeiro teve a chance de vestir a camisa do Real Madrid e formar dupla ao lado de Modric e Toni Kroos. A saber, trata-se de Lucas Silva, que deixou a Toca da Raposa em 2015 para se apresentar no time espanhol. A negociação foi sacramentada em 15 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões na cotação da época. 

Cruzeiro conseguiu convencer Real Madrid e ficou com Lucas Silva

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva teve a chance de atuar por alguns jogos pelo time principal do Real Madrid. Porém, não conseguiu se firmar por lá e foi emprestado. Aliás, dentre os empréstimos, o jogador assinou com o Cruzeiro. 

O volante voltou ao clube que o revelou em 2017, foi campeão da Copa do Brasil em duas oportunidades e deixou o time em 2019. Logo depois, passou pelo Grêmio e, anos mais tarde, acertou mais uma vez o seu regresso à Toca da Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Silva está no Cruzeiro desde meados do ano passado e tem contrato assinado até dezembro. Vale dizer que o meio-campista tem uma grande história vitoriosa no clube. Para se ter uma ideia, ao todo, são dois títulos do Brasileirão e, como mencionado, duas Copas do Brasil.

Comentários estão fechados.