Cruzeiro confirma saída de última hora no fim da janela
O Cruzeiro vive o último dia no mercado da bola com a janela de transferências aberta. Vale a lembrança de que o período de movimentações de times brasileiros será encerrado nesta quinta-feira, 7 de março. Se, por um lado, a Raposa anunciou nove contratações; por outro, o clube confirmou algumas saídas do elenco.
Para se ter uma ideia, ao todo, são 12 jogadores emprestados pelo Cruzeiro. Casos, por exemplo, do jovem zagueiro Ruan Santos e do volante Fernando Henrique, ambos cedidos ao Vila Nova até o final da Série B do Brasileirão.
Cruzeiro abriu mão de um time inteiro
O zagueiro Weverton está no Athletic, também por empréstimo. Inicialmente, o vínculo será encerrado após o Campeonato Mineiro. Contudo, há a opção de prorrogar o acordo. Lucas Oliveira, por sua vez, foi cedido ao Real Valladolid, da Espanha, até junho.
A lista de dispensa conta ainda com mais dois Crias da Toca: o goleiro Rodrigo Bazílio e o atacante Stênio. O primeiro está no Athletic, enquanto o segundo no AVS, de Portugal.
Ainda em tempo, vale lembrar que os volantes Henrique Rodrigues, Neto Moura e Ian Luccas estão emprestados até o fim da temporada, assim como o meia Claudinho, que foi para o Confiança. Paulo Vitor e Matheus Davó também deixaram o Cruzeiro.
Em contrapartida, cumpre ressaltar as contratações feitas pelo clube nesta janela: o goleiro Léo Aragão; os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Villalba; os volantes Lucas Romero e Cifuentes; e os atacantes Juan Dinneno, Gabriel Veron, Rafa Silva e Álvaro Barreal. Este último, aliás, deve fazer a sua estreia com a camisa celeste no final de semana.
O Cruzeiro enfrentará o Tombense, no domingo (10), às 19h30, no Ipatingão. Trata-se do jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.