O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira (22) a realização de um jogo amistoso durante o período de paralisação para a Copa do Mundo. A equipe celeste enfrentará o Defensor-URU no dia 4 de julho, um domingocr, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
A partida diante do clube uruguaio faz parte do planejamento de preparação do elenco para a retomada da temporada no segundo semestre. O clube informou ainda que os detalhes sobre a venda de ingressos serão divulgados posteriormente, permitindo que a torcida azul acompanhe o confronto no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro já tem definido o cronograma de retorno aos jogos e vai voltar a campo em breve para encerrar a saudade do torcedor. Durante a intertemporada, o clube programou dois amistosos com o objetivo de dar ritmo aos atletas antes da retomada oficial das competições, além de intensificar os trabalhos na Toca da Raposa e ajustar possíveis movimentações no elenco.
Objetivos dos jogos
A ideia é recuperar o condicionamento competitivo, já que a última partida da equipe ocorreu em 31 de maio, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O segundo teste da série será no dia 12 de julho, contra o Grêmio, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com presença de público confirmada.
Enquanto isso, a comissão técnica de Artur Jorge aproveita o período para ajustar a equipe visando uma sequência exigente no calendário. Após a reapresentação, os jogadores passaram por avaliações físicas e exames na segunda-feira, e o treinador iniciou nesta terça o primeiro trabalho em campo com o elenco depois das férias.
Artur, junto à comissão técnica e à diretoria, já trabalha no planejamento do elenco, definindo tanto os possíveis reforços quanto os jogadores que não devem seguir no grupo, entre eles Kaiki, Walace, Japa, Kauã Prates e Bruno Alves.
Para suprir a saída de Kaiki, o Cruzeiro conta com Gabriel Rojas, único reforço contratado durante a pausa do elenco, que já foi integrado e treina normalmente com o restante do grupo. Paralelamente, o clube segue ativo no mercado em busca de um volante, um zagueiro, um ponta e um centroavante para completar o elenco para o restante da temporada.



