• Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Quem Somos
  • Política Editorial
  • Política de Correções
  • Padrão Ético
Portal Cruzeirense
  • Notícias
  • Geral
  • Mercado
  • História
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Geral
  • Mercado
  • História
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal Cruzeirense
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cruzeiro confirma jogo internacional na próxima semana no Mineirão

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
25/06/2026
Atacante rival aponta torcida do Cruzeiro como a mais chata do Brasil

Créditos: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira (22) a realização de um jogo amistoso durante o período de paralisação para a Copa do Mundo. A equipe celeste enfrentará o Defensor-URU no dia 4 de julho, um domingocr, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

A partida diante do clube uruguaio faz parte do planejamento de preparação do elenco para a retomada da temporada no segundo semestre. O clube informou ainda que os detalhes sobre a venda de ingressos serão divulgados posteriormente, permitindo que a torcida azul acompanhe o confronto no Gigante da Pampulha.

O Cruzeiro já tem definido o cronograma de retorno aos jogos e vai voltar a campo em breve para encerrar a saudade do torcedor. Durante a intertemporada, o clube programou dois amistosos com o objetivo de dar ritmo aos atletas antes da retomada oficial das competições, além de intensificar os trabalhos na Toca da Raposa e ajustar possíveis movimentações no elenco.

Objetivos dos jogos

A ideia é recuperar o condicionamento competitivo, já que a última partida da equipe ocorreu em 31 de maio, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O segundo teste da série será no dia 12 de julho, contra o Grêmio, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, com presença de público confirmada.

Enquanto isso, a comissão técnica de Artur Jorge aproveita o período para ajustar a equipe visando uma sequência exigente no calendário. Após a reapresentação, os jogadores passaram por avaliações físicas e exames na segunda-feira, e o treinador iniciou nesta terça o primeiro trabalho em campo com o elenco depois das férias.

Artur, junto à comissão técnica e à diretoria, já trabalha no planejamento do elenco, definindo tanto os possíveis reforços quanto os jogadores que não devem seguir no grupo, entre eles Kaiki, Walace, Japa, Kauã Prates e Bruno Alves.

Para suprir a saída de Kaiki, o Cruzeiro conta com Gabriel Rojas, único reforço contratado durante a pausa do elenco, que já foi integrado e treina normalmente com o restante do grupo. Paralelamente, o clube segue ativo no mercado em busca de um volante, um zagueiro, um ponta e um centroavante para completar o elenco para o restante da temporada.

Tags: Cruzeiro
Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Como assistir ao vivo Cruzeiro x Santos pela Série A

FIFA exige e Mineirão pode fazer mudança importante

25/06/2026
Jornalista soltou super nova quentinha: Kaiki se prepara pro “até logo” no Cruzeiro

Kaiki dá suas primeiras palavras após deixar o Cruzeiro

25/06/2026
Atacante rival aponta torcida do Cruzeiro como a mais chata do Brasil

Cruzeiro confirma jogo internacional na próxima semana no Mineirão

25/06/2026
  • Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade e Cookies
  • Quem Somos
  • Política Editorial
  • Política de Correções
  • Padrão Ético

© Portal Cruzeirense - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Mercado da Bola
  • História
  • Geral
  • Institucional
    • Comunicar Erro
    • Contato
    • Equipe
    • Política de Privacidade e Cookies
    • Portal Cruzeirense
    • Quem Somos

© Portal Cruzeirense - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70