Cruzeiro começa o dia com problemas: contratos acabando e gente indo embora

A verdade é que a torcida está ansiosa por novos reforços no Cruzeiro. A próxima janela internacional de transferências, a ser aberta em julho deste ano, será uma espécie de cartão de visitas de Pedro Lourenço como dono do clube. 

Sabe-se que a diretoria já está no mercado e avalia algumas possibilidades. No momento, o nome mais forte é o do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians. Com contrato assinado até dezembro no Alvinegro, tudo leva a crer que ele deixará o clube já na próxima janela. 

Cruzeiro tem lista de jogadores prestes a irem embora

Por outro lado, o Cruzeiro também estuda as opções internas. No elenco celeste, alguns jogadores têm contrato apenas até junho, casos de Matheus Pereira e João Marcelo, e outros tantos terão seus vínculos encerrados com o clube em dezembro. 

No caso de Matheus Pereira e João Marcelo, o Cruzeiro tem a opção de compra do passe em definitivo dos atletas. A diretoria irá acionar a cláusula em ambos os contratos. 

No fim do ano, porém, o Cabuloso ainda tem pendências a resolver com outros jogadores. A começar pelo zagueiro Neris, que tem contrato apenas até dezembro. O defensor chegou a ser titular no time, mas não sem críticas da torcida. Na lateral-direita, Wesley Gasolina também pode estar vivendo os seus últimos meses na Toca da Raposa

No meio de campo, são três volantes na mesma situação: Filipe Machado, Lucas Silva e Ramiro. Vale a lembrança de que Machado negocia sua saída para o Ludogorets, da Bulgária. Ramiro, por sua vez, já afirmou que, por ora, não iniciou as conversas para renovar. 

Por fim, no ataque são mais dois casos: Rafael Bilu e Rafa Silva. Este último vem sendo titular no time de Fernando Seabra por conta da ausência de Juan Dinenno, em fase final de recuperação.

Comentários estão fechados.