Cruzeiro coloca 27 itens para leilão e surpreende torcedores com ação

No último final de semana, o Cruzeiro entrou em campo diante do Uberlândia, no Mineirão, em jogo da última rodada da fase de grupos do Estadual. Não custa lembrar que a Raposa venceu o duelo por 2 a 0 e, com o resultado, garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Acontece que aquele jogo também ficou marcado por uma ação do Cruzeiro junto à Betfair. A patrocinadora máster do clube cedeu o seu espaço na camisa dos jogadores para que a logo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol fosse estapada na parte nobre do uniforme celeste. 

53563744838 46e707a2ac c 2
Matheus Pereira com uniforme do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Foto: Cruzeiro/Reprodução.

Cruzeiro decide leiloar camisa de jogadores

Agora, as 27 camisas utilizadas pelos atletas titulares e reservas vão a leilão. Todo o valor arrecadado será revertido para a organização não governamental. Vale dizer que as peças serão leiloadas através da plataforma MatchWornShirt. 

No início do leilão, as camisas mais valorizadas eram a do atacante Juan Dinenno e do meia Matheus Pereira, além, claro, de um uniforme autografado por todos os jogadores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda em tempo, não custa lembrar que a Betfair cedeu o seu espaço na camisa da base do Cruzeiro ao Observatório durante toda a temporada de 2024.

Desportivamente falando, o Cruzeiro dará início à preparação para a semifinal do torneio nesta terça-feira (5), às 10h, na Toca da Raposa. O time celeste voltará a campo no domingo (10), às 19h30, para encarar o Tombense, no Ipatingão. O jogo da volta será no final de semana seguinte, no Mineirão. 

Por ter feito a melhor campanha geral da primeira fase, o Cruzeiro tem a vantagem de jogar pelo empate. Além disso, caso avance para a final, decidirá o título em casa.

Comentários estão fechados.