O Cruzeiro não vence há oito jogos no Brasileirão de 2023 e está na pior sequência de resultados desde que Ronaldo Fenômeno assumiu o clube no final de 2021. A falta de vitórias levou a diretoria do clube a demitir o técnico Pepa, que viu a Raposa despencar na tabela, saindo do G4 para a 12° posição.
No último final de semana, contra o RB Bragantino, a Raposa teve mais uma oportunidade de encerrar a sequência negativa, mas ficou no empate sem gols no Mineirão. Ronaldo estava presente nas arquibancadas do estádio e viu a crise no clube se acentuar.
A última vitória aconteceu no dia 8 de julho, quando superou o Vasco por 1 a 0, em São Januário. De lá para cá foram três derrotas e cinco empates, que tiraram o time de uma posição confortável na tabela para perto da zona de rebaixamento.
Para resolver a falta de vitórias, o Cruzeiro contratou nesta semana o técnico Zé Ricardo, que estava desempregado há quatro meses. O treinador tem como primeiro objetivo voltar a vencer na competição para dar tranquilidade ao ambiente do clube.
Por causa da parada para a Data Fifa, o Cruzeiro só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, às 19 horas, na Vila Belmiro. O Cabuloso voltou aos treinamentos na última quarta-feira (6) e mira uma classificação para a Copa Sul-Americana.
Comentários estão fechados.