Paulo Pezzolano. Foto: Reprodução.

Cruzeiro chega a 8 vitórias seguidas e Paulo Pezzolano explica segredo do time

O Cruzeiro venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro, mas isso, neste ano, não é mais novidade. Com o triunfo diante do CRB conquistado na noite da última quarta-feira (08), o time mineiro, além de afastar a zica contra os alagoanos, chegou a sua oitava vitória na competição. 

A consistência da Raposa neste início de campeonato pode ser atribuída a alguns fatores, dentre eles, é claro, ao trabalho de Paulo Pezzolano no comando do Cruzeiro, que, a cada confronto, consegue se adaptar ao adversário e às condições de jogo. 

O caminho das pedras

Após a partida, o treinador, em entrevista coletiva, explicou o que fez de diferente para alcançar a oitava vitória seguida na competição e, por óbvio, enalteceu o trabalho coletivo dos jogadores.

Umas das alterações táticas de Pezzolano para o jogo da última quarta foi apostar na dupla Rafa Silva e Edu, dois centroavantes, para iniciar a partida. Vale lembrar que essa dobradinha foi responsável pelos dois gols mineiros que deram a vitória ao Cruzeiro.

“Quisemos começar com Rafa Silva e Edu para ter mais gente na área adversária. Cada vez que chegávamos por fora, tínhamos dois centroavantes. Tentamos fazer um gol no início para ficarmos mais tranquilos depois. Essa foi a ideia. Acho que fizemos muito bem”, disse o treinador. 

Com a vitória, o time chega embalado para enfrentar o Vasco no próximo domingo (12), às 16h, no Maracanã. São nove triunfos consecutivos na temporada, sendo oito deles pela Série B. Para Pezzolano, o sucesso do trabalho está ligado ao espírito coletivo do clube. 

“O mais importante é o pessoal. Todos os empregados, todos os que trabalham para o Cruzeiro. Hoje as pessoas que estão dentro do Cruzeiro estão trabalhando na mesma linha, e isso torna tudo muito mais fácil”, concluiu.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.