Cruzeiro cede camisa 10 para o Sport

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Realizando as últimas mudanças no plantel antes do início da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deve ceder o seu camisa 10 para um adversário direto da competição. O meia Giovanni deve atuar pelo Sport nesta temporada.

De acordo com a Rádio Itatiaia, os clubes acertaram um empréstimo até o final da Série B, período em que o contrato de Giovanni com a Raposa se encerra. O Sport vai arcar com todo o salário do meia.

Giovanni na Ponte Preta

Após o rebaixamento no Campeonato Paulista, a Ponte Preta busca reforços para se reestruturar. O camisa 10 do Cruzeiro, Giovanni, era um dos nomes de interesse da equipe paulista. O meia já possui uma passagem pela Macaca em 2013.

De acordo com o portal BolaVIP, o clube mineiro desejava realizar uma troca com o Alvinegro. A diretoria celeste queria contar com o atacante Lucca em seu elenco para 2022. No entanto, a Macaca não gostou da possibilidade de troca, e recuou nas conversas.

Na Ponte Preta, Giovanni fez parte do elenco que chegou a final da Copa Sul-Americana. Na época, a equipe alvinegra chegou a decisão do torneio em campanha histórica, mas acabou derrotada pelo Lanús, da Argentina. Na temporada de 2013, o meia atuou em 12 jogos e não marcou nenhum gol.

Pelo Cruzeiro, Giovanni chegou em 2020, para a primeira temporada da equipe na segunda divisão. Vivendo altos e baixos com a camisa celeste, acabou sendo emprestado para o Avaí, e retornou no ano seguinte.

Sob o comando de Paulo Pezzolano em 2022, foram 7 partidas com a camisa 10 do clube mineiro. No total, foram dois gols e uma assistência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.