Cruzeiro beneficiado? Técnico do Juventude solta os cachorros na arbitragem
O Cruzeiro venceu o Juventude nesta quarta-feira (24) por 2 a 0, no Mineirão, pela décima nona rodada do Brasileirão, com gols de William e Dinenno, chegou a marca dos 32 pontos e está forte na briga por vaga no G4. Após o confronto, o técnico do adversário soltou os cachorros para a arbitragem alegando beneficiamento aos mandantes.
A Raposa construiu o resultado com dois gols de pênalti, onde William e Dinenno garantiram o resultado. O segundo, já no final da partida, foi marcado com ajuda do VAR, que chamou o árbitro Maguielson Lima Barbosa (DF) para checar o lance no vídeo. Em declaração, Jair Ventura, técnico do Juventude, reclamou de não marcado para a equipe.
“Houve uma mão do João Marcelo [zagueiro do Cruzeiro] idêntica à nossa. Não foi pênalti, e a nossa foi. Se não tivessem os pênaltis, os gols não existiriam. O jogo foi equilibrado, mas o VAR foi determinante. Chamou para um time, mas a mesma situação para o outro não chamou. O gol foi decidido por uma falta de critério”, disse Ventura.
Ainda na declaração Jair Ventura apontou que o Cruzeiro só teve os lances marcados por causa do erro na derrota para o Palmeiras, no último final de semana. “A gente pagou a conta do erro contra o Cruzeiro no outro jogo [contra o Palmeiras]. Se foi pênalti do Freitas [zagueiro do Juventude], foi pênalti do João Marcelo também. Já é difícil para gente que gasta menos e tem mais dificuldade, e ainda somos prejudicados. Vamos ter que passar contra tudo e contra todos”, acrescentou.
“Se a gente ficar indignado e cada vez mais bravo, isso vai nos prejudicar ainda mais. Foge do nosso controle essa situação dos árbitros. Ele não ter dado um pênalti na mão do João Marcelo e ter dado na mão do Freitas, foge do nosso controle. Temos que concluir as chances claras e minimizar os nossos erros. Não vamos nos abalar por causa desses erros”, concluiu.
Cruzeiro não terá tempo e já volta a campo no sábado
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (27), contra o Botafogo, no Nilton Santos, pela vigésima rodada do Brasileirão. A Raposa está na quinta posição com 32 pontos, enquanto o Fogão é o líder da competição com 40.
Comentários estão fechados.