Cruzeiro bate o martelo sobre mandar goleiro titular pra Europa

A diretoria do Cruzeiro está antenada ao mercado da bola e, para além da busca por reforços, a equipe celeste também analisa algumas propostas que surgem por seus jogadores. Dessa vez, o clube recusou uma oferta da Europa pela contratação do goleiro Otávio, do Sub-20. A informação é da Itatiaia

O Rio Ave, de Portugal, tentou a contratação do jogador nos últimos dias. No entanto, o clube ouviu que o Cruzeiro não tem o menor interesse em negociar o goleiro neste momento, já que Otávio é visto como um grande talento da Raposa e, portanto, tem um bom potencial de venda no futuro distante. 

A proposta apresentada foi por empréstimo com opção de compra ao final do vínculo. Acontece que o jovem tem apenas 18 anos e, portanto, ainda poderá atuar pelo Sub-20 da Raposa. No time principal, Otávio enfrenta as concorrência de Cássio, Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando. 

Goleiro do Cruzeiro foi convocado para defender a Seleção Brasileira

Internamente, Otávio sempre foi considerado um dos jogadores mais promissores das categorias de base celeste. Neste ano, o goleiro teve um ótimo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, durante a campanha do vice-campeonato do Cruzeiro. Ao todo, foram nove partidas disputadas e apenas três gols sofridos, a menor média da competição. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Não custa lembrar que o goleiro chegou a fazer um intercâmbio no Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. Otávio viajou no fim de fevereiro e retornou ao clube mineiro em março. 

Pelo Cruzeiro, Otávio, apesar de jovem, coleciona alguns títulos. Dentre eles, duas conquistas do Campeonato Mineiro e uma da Copa do Brasil. Além disso, o goleiro já foi convocado para defender as cores da camisa da Seleção Brasileira de base. 

Comentários estão fechados.