Desde a pré-temporada, o Cruzeiro se movimenta intensamente no mercado da bola. Até agora, 14 reforços foram anunciados. Alguns deles, inclusive, já estrearam o manto celeste. Mas a questão que fica é se o elenco já está fechado ou se o clube vai continuar de olho em novos jogadores.
O CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, falou que novas contratações irão depender de novas receitas. Ou seja, o que tem em caixa a Raposa gasta, o que não tem, ela não vai fazer surgir do nada. Portanto, o clube segue a política de ‘não cometer loucuras’. As declarações foram dadas para o jornalista Samuel Venâncio.
“Temos um excelente elenco. Foram, se eu não me engano, 34 movimentações ao longo desses 45 dias, fora as que não deram certo. Todos os sacrifícios até o limite que a gente pôde fazer para montar um elenco competitivo, de novo, agradecendo demais a todos esses 20 atletas que saíram, que fizeram parte dessa história, desse acesso maravilhoso que tivemos”, iniciou Gabriel Lima.
Quando o Cruzeiro vai fazer mais contratações?
Além de agradecer aos que passaram pelo clube e fizeram parte da campanha vitoriosa da Série B em 2022, o CEO disse que o Cruzeiro está disposto a aumentar as receitas e, consequentemente, conseguir fazer boas contratações.
“A gente não vai fazer loucura. A gente não vai gastar mais do que a gente pode. O investimento deste ano é um investimento relevante. Dentro das nossas possibilidades a gente vai lutar muito para aumentar a arrecadação ao longo do ano e se a gente conseguir ser bem-sucedido nesse âmbito de arrecadação ao longo do ano, obviamente libera mais espaço para fazer novas operações no futebol”, acrescentou.
Vale ressaltar que o reforço mais aguardado pela Nação Celeste já está na Toca. Gilberto, que estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, chegou como uma grande promessa para fazer bonito, sobretudo no Campeonato Brasileiro da Série A. Ainda segue indefinida a estreia do atleta no Mineiro.



