Cruzeiro bate o martelo e decide primeiro jogador que vai embora do time
A diretoria do Cruzeiro já definiu qual será o primeiro jogador a deixar o atual elenco para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rafa Silva, de 32 anos, que conviveu com algumas lesões ao longo dos últimos meses e se envolveu em uma enorme polêmica nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro, prejudicando e muito ao time celeste na competição.
Com contrato até dezembro de 2024, Rafa Silva vivia um momento de incógnita no Cruzeiro. A comissão técnica de Fernando Diniz esperava pelo retorno do atacante após se recuperar as lesões para que pudesse mostrar, dentro de campo, que a renovação deveria acontecer. Só que o jogador acabou com as chances de permanecer na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, por conta de um lance.
Na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, Rafa Silva acertou uma cotovelada num rival com apenas três segundos de jogo e conseguiu receber o cartão vermelho direto sem nem ter encostado na bola. A expulsão infantil causou muita revolta no elenco celeste, comissão técnica e diretoria.
Cruzeiro não vai renovar contrato de Rafa Silva
Se antes a renovação de contrato de Rafa Silva já era vista como improvável, passou a ser impossível após o cartão vermelho. O jogador não voltou a entrar em campo desde o episódio que aconteceu no dia 26 de outubro, há mais de um mês, o que mostra que não tem mais espaço no elenco de Diniz. Na atual temporada, o atacante somou quatro gols marcados em 17 partidas.
Comentários estão fechados.